Fique por dentro

Postado em 28 de Maio de 2014 às 12h44

Nova técnica promete resultado de lipoaspiração sem cirurgia

I-Lipo usa laser para furar membrana de células de gordura, que é eliminada pelo corpo. Na primeira sessão, seria possível perder até 3 centímetros de gordura

Nativa Farmácia e Manipulação I-Lipo usa laser para furar membrana de células de gordura, que é eliminada pelo corpo. Na primeira sessão, seria possível perder até 3 centímetros de gordura Imagine algo que oferecesse o mesmo resultado de uma...

Imagine algo que oferecesse o mesmo resultado de uma lipoaspiração, mas que não envolvesse os riscos de uma cirurgia. Esta é a promessa da I-Lipo, nova técnica à base de laser disponível no Brasil.

De acordo com a clínica paulista Deep Laser, o tratamento pode eliminar de 1 a 3 centímetros de gordura do paciente já na primeira sessão. Realizadas uma vez por semana, elas duram cerca de 30 minutos.

O tratamento básico é composto de 10 sessões e pode reduzir em até 10 centímetros a quantidade de gordura do paciente em qualquer parte do corpo.

"É um procedimento indolor, que fura e assim esvazia a célula gordurosa", afirmou Sueli Domingues, representante da Deep Laser, em entrevista à EXAME.com.

Na prática

Na prática, a I-Lipo funciona assim: submetidas à ação de um laser de baixa potência, as membranas das células de gordura se rompem. Uma vez fora delas, a gordura é eliminada pelo organismo.

Segundo Sueli, as mulheres ainda são maioria entre aqueles que fazem o tratamento - embora homens já representem 40% do público.

Para ela, a grande vantagem da I-Lipo em relação à lipoaspiração é o fato de ser uma técnica menos invasiva. "A pessoa não precisa tomar anestesia e volta à vida normal logo depois", afirma.

Tratamento estético

A representante da Deep Laser lembra que a I-Lipo é um tratamento estético. Sendo assim, não combate problemas de saúde como a obesidade.

De acordo com Sueli, a técnica não gera efeitos colaterais. Porém, não é aconselhada para grávidas e pessoas que sofrem de epilepsia, câncer ou estejam fazendo quimioterapia por conta de acelerar o metabolismo.

Na Deep Laser, uma sessão de I-Lipo pode sair por até 380 reais. Um tratamento completo pode ter, no máximo, 20 sessões - o que custaria 7.600 reais.
fonte: Exame.com

Veja também

Remédio vencido pode perder eficácia e até causar doença nos rins18/02/14 Embora os maiores riscos do uso de medicamentos vencidos sejam outros, uma doença rara que afeta os rins, chamada acidose tubular renal foi descoberta como resultado do uso do antibiótico tetraciclina velho o bastante para que se degradasse em outras substâncias químicas. O caso inicial reportado, envolvendo uma forma do medicamento que não é mais utilizada, foi......
Festa de arromba: os efeitos do réveillon no corpo humano30/12/13O que acontece no organismo do homem numa festa de réveillon. Dezembro é mês de festejar e isso significa submeter a saúde a uma maratona. Quanto maior a animação, maior o desafio: cérebro, fígado, estômago, células defensoras, até coração......
Invista nos alimentos e hábitos que previnem a gripe30/07/14Além da vitamina C, outros nutrientes blindam o seu organismo Segundo dados do Ministério da Saúde, pelo menos 2 mil pessoas morrem ao ano em consequência da gripe sazonal, que é a gripe comum. Por isso é muito importante tomar certos cuidados, incluindo tomar a vacina e ficar atento em......

Voltar para Blog