Fique por dentro

Postado em 18 de Dezembro de 2014 às 13h14

Ebola: vacinas experimentais são enviadas à Libéria

As primeiras doses da vacina do Ebola foram enviadas para a Libéria nesta sexta-feira (23), segundo um porta-voz da GlaxoSmithKline (GSK), uma das empresas que

Nativa Farmácia e Manipulação As primeiras doses da vacina do Ebola foram enviadas para a Libéria nesta sexta-feira (23), segundo um porta-voz da GlaxoSmithKline (GSK), uma das empresas que As primeiras doses da vacina do Ebola foram enviadas...

As primeiras doses da vacina do Ebola foram enviadas para a Libéria nesta sexta-feira (23), segundo um porta-voz da GlaxoSmithKline (GSK), uma das empresas que criaram o antídoto.

Outra vacina da Merck e da NewLink também será testada.

"O envio é uma grande realização e mostra que estamos no caminho certo com o desenvolvimento acelerado de nossa vacina para o Ebola", disse Moncef Slaoui, diretor da GSK.

Em dezembro, o teste da vacina da Merck e da NewLink foi interrompido após voluntários terem reclamado de dores nas juntas.

Após investigar o efeito colateral, cientistas concluíram que ele não representava um problema grave que pudesse interromper o desenvolvimento da vacina.

Nenhum efeito colateral semelhante foi verificado durante os testes com a vacina da GSK.

O primeiro carregamento da vacina será usado no primeiro teste em larga escala da vacina, que acontece nas próximas semanas na Libéria.

"Esperamos começar na última semana de janeiro, mas ainda existem algumas questões com órgãos reguladores que precisam ser acertadas", afirma Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infectocontagiosas dos Estados Unidos.

Os testes devem começar na região de Monróvia, capital do país, e irão envolver cerca de 30 mil pessoas. Pacientes já infectados e que sobreviveram ao vírus serão excluídos desse teste, segundo a GSK.

As primeiras pessoas a receber a vacina serão profissionais de saúde, um dos grupos que têm mais risco de contrair o Ebola. Apenas na Libéria, 178 enfermeiros e médicos morreram em decorrência do vírus.

Outro teste, em Serra Leoa, deve começar poucas semanas depois dos testes começarem na Libéria.

Serra Leoa tem o maior número de infecções por Ebola no mundo, com 10 340 casos e 3 154 mortes.

Fonte: info

Cacti Nea, solução para pessoas que tem pouco tempo para exercícios

Nativa Farmácia e Manipulação Cacti Nea, solução para pessoas que tem pouco tempo para exercícios Dados Técnicos Cacti-NeaTM é popularmente conhecida como Drenagem linfática em cápsulas, por auxiliar na...

Dados Técnicos

Cacti-NeaTM é popularmente conhecida como Drenagem linfática em cápsulas, por auxiliar na eliminação do excesso de líquido corporal ajudando mulheres que tem retenção de liquido. Ajuda a eliminar o excesso de água do organismo, sem que ocorra perda de minerais. Ação anti-oxidante: Ajuda a preservar as células do organismo contra danos oxidativos e aumenta a concentração de potentes anti-oxidantes no plasma, como a vitamina C.

DADOS TÉCNICOS: Cacti-NeaTM é um nutracêutico obtido do fruto do Opuntia fícus-indica sendo rico em betalaínas biodisponíveis, que auxilia na eliminação do excesso de líquido corporal, facilitando o emagrecimento. Possui propriedades anti-oxidantes e diuréticas. Segundo estudos realizados pela Bio-Serae, Cacti-NeaTM possui efeito diurético mais eficaz que a Hidroclortiazida.

INDICAÇÃO :

- Auxilia na eliminação de gordura;

- Ajuda a afinar a silhueta;

- Possui propriedades anti-oxidantes e diuréticas;

- Elimina o excesso de água do organismo sem que ocorra perda de minerais;

- Auxilia no controle da pressão arterial.

OBSERVAÇÕES: Evidências científicas sugerem que o fruto do cacto reduza os níveis de colesterol e triglicérides no sangue humano. Outras funções biológicas foram relatadas em trabalhos científicos com o Cacti-NeaTM, tais como efeitos anti-neoplásticos, antiinflamatórios, anti-diabéticos, anti-virais, anti-ulcerosos e anti-alérgicos. Há também estudos que comprovam a redução da circunferência do quadril por reduzir o estoque de gordura no corpo, ajudando a afinar a silhueta.


CONTRA INDICAÇÕES: Nenhum efeito colateral observado.

Veja também

Conheça o Goji Berry10/01/14Entenda por que o goji berry é o novo superalimento da moda Consumida pelos orientais há milhares de anos, goji berry ainda é novidade no país, mas vem conquistando cada vez mais espaço no cardápio dos brasileiros. Originária do sul da Ásia - China, Tibete e Índia -, a fruta é a sensação do momento nas dietas e destaca-se também por suas propriedades benéficas à......
O QUE SÃO OS FLORAIS DE BACH08/03/16 As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das......
Adesivo inteligente mede temperatura corporal e pode aposentar o termômetro17/04/15 Uma empresa de Los Angeles, nos Estado Unidos, criou um tipo de dispositivo que, uma vez preso ao corpo de qualquer pessoa com o auxílio de um adesivo, registra a temperatura e a envia para um aplicativo de celular analisá-la. Dessa......

Voltar para Blog