Sal em medicamentos representa risco para a saúde do coração
Analgésicos solúveis podem representar um risco pela alta concentração de sal contida neles
Analgésicos solúveis podem representar um risco pela alta concentração de sal contida neles, alerta pesquisadores do Reino Unido, segundo a BBC. Algumas fórmulas chegam a ter mais sódio do que o recomendado diariamente para um adulto, dizem os autores do estudo.
O trabalho publicado no “British Medical Journal” analisou exames de 1,2 milhões de pacientes britânicos e encontrou uma relação entre as pastilhas e ataques do coração e acidente vascular cerebral.
Comparado a pacientes que tomavam a mesma droga sem sal, aqueles que tomavam com regularidade os medicamentos efervescentes ou solúveis aumentavam em um quinto o risco de ter uma complicação cardiovascular. Eles também eram sete vezes mais propensos a desenvolver pressão alta ou hipertensão, o que os pesquisadores dizem ser a raiz do problema.
FONTE: Panpharma - Sabemos que o excesso de sal causa hipertensão e que a hipertensão leva ao acidente vascular cerebral - disse à BBC o autor principal do estudo, Jacob George, da Universidade Dundee.
A Fundação Britânica do Coração ressaltou que a pesquisa se aplicava a pessoas que ingeriam estes medicamentos todos os dias - não significa que um usuário ocasional teria algum prejuízo para a saúde.
Veja também
Farmácias Nativa inauguram mais uma loja neste sábado17/Out/201417/10/14há 11 anos Sexta-feira, 17 de Outubro de 201417/10/2014sANTA RITA DO TRIVELATO A PARTIR DESTE SÁBADO (18/10) PODE CONTAR COM UMA LINDA E COMPLETA FARMÁCIAVisando ampliar as ações de expansão da marca, a Nativa Farmácia e Manipulação abrirá a primeira loja fora do município de Nova Mutum, tudo isso graças a parceria firmada com duas empreendedoras locais residentes em Santa Rita do Trivelato, com isso a empresa está ampliando a área de atuação no ramo farmacêutico na......
Como detectar uma gripe comum e a H1N113/Mai/201613/05/16há 9 anos Sexta-feira, 13 de Maio de 201613/05/2016Com sintomas diferentes é possível saber por qual vírus o paciente foi infectadoEm meio a um surto de H1N1 no País, é importante estar atento às diferenças entre a doença e uma gripe comum. O alerta é da médica infectologista e diretoria da Atenção Especializada da Prefeitura......
Música reduz a dor durante o trabalho de parto, diz estudo20/Nov/201420/11/14há 11 anos Quinta-feira, 20 de Novembro de 201420/11/2014ouvir música durante o trabalho de parto tem um impacto positivo sobre a dorO controle e a prevenção da dor do parto são as principais preocupações dos médicos e suas pacientes. O objetivo de um recente estudo publicado em revista especializada de Ginecologia foi o de avaliar o efeito da......