Fique por dentro

Postado em 14 de Maio de 2014 às 17h26

Saiba qual pasta de dente é ideal para cada fase da vida

Flúor é indicado em todas as idades para evitar cáries, inclusive para crianças

Nativa Farmácia e Manipulação Flúor é indicado em todas as idades para evitar cáries, inclusive para crianças istem tantas opções de cremes dentais no mercado que fica cada vez mais complicado escolher a melhor ou a mais apropriada...

istem tantas opções de cremes dentais no mercado que fica cada vez mais complicado escolher a melhor ou a mais apropriada para cada caso e fase da vida. Segundo o cirurgião-dentista, Giuseppe Alexandre Romito, professor de Periodontia, da Universidade de São Paulo (USP), independentemente da idade, a melhor opção é aquela que tem flúor e elementos que combatam a gengivite.

O especialista afirma, ainda, que isso serve também para as crianças, uma vez que o benefício do uso do flúor é muito maior do que a possibilidade da criança ter fluorose (danos causados nos dentes por excesso de flúor). “Já está mais do que provado que o flúor só traz benefícios para a saúde bucal das pessoas seja criança ou adulto”, diz Giuseppe.

A quantidade de pasta a ser usada em cada escovação é do tamanho de um grão de arroz para crianças e de um grão de ervilha para adultos.

Fases da vida
Na adolescência é comum os jovens, sempre preocupados com a aparência, procurarem cremes dentais com componentes branqueadores. “Mas é preciso ter cuidado com uso excessivo desse produto, pois podem causar uma hipersensibilidade dos dentes. O segredo é falar com o dentista antes de escolher o melhor creme dental”, diz Alexandre Bussab, cirurgião-dentista da Clínica Dental Saúde.

Aliás, é na fase seguinte à adolescência que a sensibilidade dentária começa a ficar mais comum. “A partir dos 27 anos começamos a ver mais pessoas vindo ao consultório com esse tipo de reclamação”, disse Bussab. Para esses casos, os cremes dentais podem ser de grande ajuda. Os produtos específicos para dentes sensíveis bloqueiam os túbulos dentinários abertos, o que ajuda a impedir que as sensações de dor atinjam os nervos do dente.

Já pessoas com mais idade, que usam próteses dentárias, precisam de cuidados específicos. Para escovar a boca pode ser utilizado um creme dental comum a gosto do paciente. Mas para a prótese é recomendado o uso de pastilhas efervescente que as limpam e eliminam as bactérias sem provocar arranhões.
FONTE: PORTAL TERRA

Veja também

Pesquisa cria aparelho que detecta dengue em 20 minutos20/04/14Atualmente, o exame para detectar a doença só pode ser feito no sexto dia, o que faz com que ela seja confundida com outras infecções Um aparelho portátil e de baixo custo, desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), é capaz diagnosticar com precisão os pacientes com o vírus da dengue em apenas 20 minutos, já a partir dos primeiros sintomas. A novidade está sendo possível porque um estudo mostrou alta......
Ebola: vacinas experimentais são enviadas à Libéria18/12/14Cacti Nea, solução para pessoas que tem pouco tempo para exercícios Dados Técnicos Cacti-NeaTM é popularmente conhecida como Drenagem linfática em cápsulas, por auxiliar na eliminação do excesso de líquido corporal ajudando mulheres que tem retenção de......
Nação Rivotril17/12/13O Brasil é o maior consumidor de Rivotril do mundo Todo mundo tem um refúgio a que costuma recorrer para aliviar o peso dos problemas. Pode ser um lugar tranquilo, talvez a praia. O pensamento em uma pessoa querida. Uma extravagância, como compras ou aquele prato proibido pelo médico.......

Voltar para Blog