Fique por dentro

Postado em 14 de Maio de 2014 às 17h26

Saiba qual pasta de dente é ideal para cada fase da vida

Flúor é indicado em todas as idades para evitar cáries, inclusive para crianças

Nativa Farmácia e Manipulação Flúor é indicado em todas as idades para evitar cáries, inclusive para crianças istem tantas opções de cremes dentais no mercado que fica cada vez mais complicado escolher a melhor ou a mais apropriada...

istem tantas opções de cremes dentais no mercado que fica cada vez mais complicado escolher a melhor ou a mais apropriada para cada caso e fase da vida. Segundo o cirurgião-dentista, Giuseppe Alexandre Romito, professor de Periodontia, da Universidade de São Paulo (USP), independentemente da idade, a melhor opção é aquela que tem flúor e elementos que combatam a gengivite.

O especialista afirma, ainda, que isso serve também para as crianças, uma vez que o benefício do uso do flúor é muito maior do que a possibilidade da criança ter fluorose (danos causados nos dentes por excesso de flúor). “Já está mais do que provado que o flúor só traz benefícios para a saúde bucal das pessoas seja criança ou adulto”, diz Giuseppe.

A quantidade de pasta a ser usada em cada escovação é do tamanho de um grão de arroz para crianças e de um grão de ervilha para adultos.

Fases da vida
Na adolescência é comum os jovens, sempre preocupados com a aparência, procurarem cremes dentais com componentes branqueadores. “Mas é preciso ter cuidado com uso excessivo desse produto, pois podem causar uma hipersensibilidade dos dentes. O segredo é falar com o dentista antes de escolher o melhor creme dental”, diz Alexandre Bussab, cirurgião-dentista da Clínica Dental Saúde.

Aliás, é na fase seguinte à adolescência que a sensibilidade dentária começa a ficar mais comum. “A partir dos 27 anos começamos a ver mais pessoas vindo ao consultório com esse tipo de reclamação”, disse Bussab. Para esses casos, os cremes dentais podem ser de grande ajuda. Os produtos específicos para dentes sensíveis bloqueiam os túbulos dentinários abertos, o que ajuda a impedir que as sensações de dor atinjam os nervos do dente.

Já pessoas com mais idade, que usam próteses dentárias, precisam de cuidados específicos. Para escovar a boca pode ser utilizado um creme dental comum a gosto do paciente. Mas para a prótese é recomendado o uso de pastilhas efervescente que as limpam e eliminam as bactérias sem provocar arranhões.
FONTE: PORTAL TERRA

Veja também

Comer amendoim com frequência faz bem para o coração, diz estudo04/03/15Consumir amendoim, ainda que seja em pequenas quantidades, ajuda a reduzir a mortalidade causada por problemas cardiovasculares Os amendoins estão vinculados a uma diminuição da mortalidade geral entre 17% e 21% e uma diminuição de 23% a 38% das disfunções por doenças cardiovasculares, segundo os autores do estudo divulgado na revista JAMA, da associação médica nos Estados Unidos. A pesquisa se baseou nos resultados de 70 mil indivíduos brancos e negros......
Saffrin. O controle da saciedade e ansiedade06/01/14 O açafrão é encontrado nas áreas com climas como o Mediterrâneo ou na América do Norte, onde há brisas quentes e secas e terras áridas ou semi-áridas. A planta pode, no entanto, tolerar duros......
Cerca de 40% dos brasileiros tem colesterol alto10/04/15 O colesterol é considerado um tipo de “gordura” produzido pelo organismo. Ele desempenha funções essenciais, como produção de hormônios e vitamina D. Entretanto, quando descontrolada a doença pode......

Voltar para Blog