Fique por dentro

Postado em 26 de Fevereiro de 2014 às 08h29

Morango é arma poderosa contra o colesterol, revela estudo

A ingestão diária de 500 gramas de morangos por um mês é capaz de reduzir níveis de colesterol em 9% e de triglicérides em 20%, mostra pesquisa

Nativa Farmácia e Manipulação A ingestão diária de 500 gramas de morangos por um mês é capaz de reduzir níveis de colesterol em 9% e de triglicérides em 20%, mostra pesquisa O morango é uma boa arma na luta contra o colesterol. A...

O morango é uma boa arma na luta contra o colesterol. A conclusão de pesquisadores espanhóis e italianos consta em artigo publicado pelo Journal of Nutritional Biochemistry - publicação holandesa da área de ciência.

erca de 23 pessoas se submeteram ao experimento realizado pelos cientistas. "Os voluntários foram alimentados diariamente com 500 gramas de morango por um mês", afirma o resumo do artigo. Antes e depois da dieta reforçada, os pacientes tiveram amostras sanguíneas recolhidas e analisadas.

Em média, o nível total de colesterol dos voluntários caiu quase 9% após o mês do experimento. Outros efeitos verificados foram as reduções dos níveis de triglicerídeos em mais de 20% e do LDL, o chamado colesterol ruim, em cerca de 14%.

Entretanto, os benefícios gerados pelo morango para a saúde dos voluntários se dissiparam aproximadamente 15 dias após o fim do regime de ingestão diária da fruta.

Assim como outras frutas vermelhas, o morango tem propriedades que retardam o envelhecimento das células do corpo humano. Além disso, alimentos desse tipo costumam ser rico em fibras - o que auxilia no funcionamento do intestino.

FONTE: EXAME.COM

Veja também

Deputados liberam comercialização de inibidores de apetite09/04/14A Câmara aprovou projeto que suspende a decisão da Anvisa A Câmara dos Deputados aprovou hoje (8) Projeto de Decreto Legislativo 1.123/13, que susta decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proibiu, em 2011, a produção e a comercialização de remédios inibidores de apetite. A Resolução 52/11 proíbe a venda dos inibidores de apetite anfepramona, femproporex e......
Sinal vermelho para a gordurinha abdominal com 50% menos barriga09/12/14Saiba como se beneficiar da Dieta do Mediterrâneo para entrar em forma. Renda-se aos encantos da laranja vermelha. Conheça Morosil®! A solução Morosil® é baseada na Dieta do Mediterrâneo. Uma das dietas das mais estudadas e conhecidas da atualidade. Baseada em doses diárias de frutas vermelhas, verduras, cereais integrais e laticínios com pouca......
Dispositivo do Google pode ajudar a curar o câncer 18/03/15O Google entrou com um pedido de patente na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) para um dispositivo para usar no braço. A tecnologia chamada de Nanoparticle Phoresis é descrita como um dispositivo “capaz de modificar ou destruir um ou mais alvos no sangue que podem prejudicar a saúde”, o que inclui enzimas, hormônios, proteínas,......

Voltar para Blog